SOLUÇÕES ESTRUTURAIS - Construções Metálicas

A Tecnaço prima pela qualidade em primeiro lugar, ou seja, entrega um produto com condições técnicas, excelência de fabricação, precisão e acabamento que têm surpreendido seus clientes.

Na fabricação há o cuidado de respeitar o cronograma, sem que haja comprometimento da qualidade final do produto. Esta qualidade aliada ao bom atendimento ao cliente são os compromissos da Tecnaço.

A Tecnaço atua na área de projetos de engenharia, fabricação e montagem de estruturas metálicas de grande porte.

Iniciou suas atividades em 1994, em Uberaba.MG e, desde então, teve como foco a excelência na prestação de serviços aliada ao que há de mais moderno em tecnologia na área de construções metálicas.

A Tecnaço tem como política a melhoria contínua de qualidade e em breve contará com a certificação ISO 9000.

image

PROCESSO CRIATIVO

Engenharia, planejamento e controle de produção.

A Tecnaço é composta por uma equipe de engenharia própria, altamente qualificada e criativa, que dispõe de infraestrutura em todos os níveis, além de softwares de ponta para a concepção dos mais variados projetos metálicos.

Após um rigoroso processo de cálculo e modelagem são gerados os desenhos de detalhamento que, antes de serem enviados para a produção da fábrica, passam pelo setor de PCP - Planejamento e Controle de Produção - onde as ordens de serviço são direcionadas de forma racional, programando a carga de cada máquina, evitando assim ociosidade ou sobrecarga dos equipamentos e dos setores de produção.

Ainda no processo de Engenharia, é feito um planejamento junto ao cliente com a finalidade de ordenar a fabricação e a expedição das estruturas metálicas. São criadas fases em cada obra, seguindo as prioridades pactuadas. Este processo garante que o embarque das peças seja feito de forma racional e ordenada, assegurando à montagem de campo uma maior produtividade.

Em prédios industriais multiplataformas são feitas entregas conjuntas de colunas, vigas principais e secundárias, contraventamentos, escadas, chapas de piso e guarda-corpos. Esta modalidade de entrega possibilita que se monte totalmente cada nível de plataforma, liberando-a caso necessário, para a montagem de equipamentos deste setor.

SETORES DE PRODUÇÃO

Furação, marcação e corte de chapas e perfis. Composição de perfis soldados.

A Tecnaço importou da italiana Ficep um equipamento com capacidade para furar chapas por puncionamento para diâmetros de até 35 mm. por 19 mm. de espessura. Acima destas medidas a furação se faz por processo rotativo. Nos dois sistemas, as chapas são marcadas automaticamente por tipagem em baixo relevo.

Outro equipamento importado da Ficep é uma linha completa para furação em três eixos, marcação e corte com ângulo controlado por CNC, para perfis laminados com altura de até 900mm. Esta máquina possui mesa de alimentação capacitada para receber perfis com 18m de comprimento e troca automática de ferramentas.

Em breve, entrará em operação uma segunda linha para perfis com até 1.200 mm. com cabeçotes de furação mais velozes e incorporando a tecnologia de marcação das peças através de "scribing" processo extremamente moderno e preciso que reduzirá em muito os tempos de assemblagem.

SOLDAGEM, JATEAMENTO, PINTURA E INSPEÇÃO.

São utilizados três processos de pintura: o sistema convencional com tanques de pressão, o sistema Airless e o HVLP, que possui névoa e ruído. Com o processo adequado para cada produto a ser pintado, consegue-se excelente acabamento final.

O setor de inspeção conta com procedimentos e inspetores qualificados para verificação dimensional, visual de solda, líquido penetrante, partículas magnéticas e ultrassom. O controle de jateamento e pintura são feito pela verificação de rugosidade do jato, espessura úmida, espessura seca e aderência de película de tinta.

Todas as inspeções realizadas geram relatórios próprios que irão compor o Data Book da obra.

A Tecnaço qualificou seus soldadores pelos órgãos internacionais ASME e AWS D1.1, renovando também seus equipamentos de soldagem para Lincoln Eletric, marca conceituada mundialmente.

Institucional

  • Sobre
    about

    A Tecnaço, empresa que atua no setor de Fabricação e Construção de Estruturas Metálicas para variados segmentos de mercado que vão desde o Sucroalcooleiro até o Petrolífero.

    Iniciou suas atividades no ano de 1994 no Triângulo Mineiro na cidade de Uberaba – MG às margens da BR-050, num ponto de confluência das capitas de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Brasília, uma vantagem que facilita o escoamento da produção para seus clientes. Sua política é a de melhoramento contínuo de seus processos e sua tecnologia para atender cada vez melhor e também surpreender os seus clientes com um produto superior ao do que é esperado.

    A sua capacidade de produção atual é de 600 toneladas de estruturas metálicas por mês, mas em breve será concluída a nova estrutura que acrescentará a empresa um espaço coberto de 27.000 m², onde serão instalados novos equipamentos e o fluxo da produção será mais dinâmico aumentando sua capacidade de produçao para 1.500 tonleadas/mês.

    A Tecnaço possui em seu DNA empresarial vontade e a garra para crescer e almeja estar entre as maiores empresas brasileiras do ramo, investindo constantemente em novos equipamentos, tecnologia e em sua força de trabalho.

  • Estrutura
    about

    A Tecnaço possui atualmente uma área coberta de 18.000m² que está sendo ampliada para um total de 27.000m².

    Estão instaladas nesta área as mais diversas máquinas para produção de estruturas metálicas algumas são:

    Ficep P1104

    Ficep P1104 - Importada da italiana Ficep, líder em tratamento de metal estrutural. É uma linha de perfuração pesada computadorizada para indústria de estruturas metálicas que trabalha em integrada ao sistema de PLM (Product Lifecicle Management). Esta máquina faz marcação em baixo relevo das peças e pode puncionar diâmetros de até 35mm por 19mm, acima destas medidas o processo é feito por broca rotativa.

    Este equipamento é um moderno centro de serviços capaz de executar as mais diversas operações com chapas planas, possui mesas de entrada e saída com 12.000 mm e largura útil de 2.500mm.

    A puncionadeira é equipada com um punção de funcionamento hidráulico o qual se adapta a espessura do material e também tem a função de extrator.

    Ficep 918DNB - Importada da italiana Ficep, líder em tratamento de metal estrutural. É uma linha completa para furação em três eixos, marcação de peças e corte angular a frio.

    Controlada por CNC e integrada ao sistema de PLM (Product Lifecycle Management), pode trabalhar perfis laminados com altura de até 900mm. Esta máquina realiza troca automática de ferramentas e possui mesa de alimentação com capacidade para receber perfis com até 18m.

    AutoCut 3000 Hyprecision

    AutoCut 3000 Hyprecision - A Autocut 3000 HD da White Martins é uma máquina de corte de chapas CNC integrado ao sistema de PLM (Product Lifecycle Management) que pode ser usada para materiais como aço carbono, inox e alumínio. O equipamento utiliza plasma de alta precisão e convencional podendo ainda ser equipado, com estações oxicombustíveis.

    Produzida em forma de pórtico estrutural de dupla motorização, com excelente distribuição de peso, extrema rigidez e baixo centro de gravidade; a cortadora oferece alta performance dinâmica do conjunto. A velocidade de trabalho pode ser rogramada de 0 a 25 m/min.

    Ficep A1667T

    Ficep A1667T - É uma linha CNC desenvolvida para automatizar o processo de corte e furação de cantoneiras de até 6pol. por 19mm e perfis “U” até 160mm.

    Possui 6 jogos de punções, matrizes e potentes guilhotinas para corte final da peça. Esta máquina possui a tecnologia necessária para fabricação de torres de telefonia.

    Ficep Tipo B251

    Ficep Tipo B251 - Importada da italiana Ficep, líder em tratamento de metal estrutural. Este equipamento é um moderno centro de serviços computadorizado capaz de executar as mais diversas operações com chapas planas, possui mesas de entrada e saída com 12.000 mm e largura útil de 2.500mm.

    A Tipo B251 pode processar chapas com espessuras de 6 até 100mm.

    Utiliza os processos de furação por puncionamento e através de brocas especiais rotativas de alta velocidade. Executa o processo de marcação das peças com informações recebidas pelo sistema de PLM (Product Lifecycle Management). Possui dois sistemas de corte: a plasma e a oxicorte com excelente qualidade. Conta com moderna tecnologia de troca automática de ferramentas tanto para os punções e matrizes quanto para as brocas.

    MPC 350

    HGG MPC 350 - A Tecnaço adquiriu recentemente este equipamento da empresa holandesa HGG que é líder mundial na fabricação de máquinas para corte e chanfro de tubos metálicos.

    É uma poderosa linha de corte 3D em tubos circulares, quadrados e retangulares. Sua flexibilidade permite a rápida troca de função de corte circular para corte quadrado/retangular em apenas alguns minutos.

    Possui medição automática por raio laser e ainda faz a marcação das peças por Scribing. Esta técnica facilita ao soldador a montagem dos conjuntos, sendo necessário somente posicionar a peça na marca feita e pelo equipamento e soldar. Isto elimina a medição manual e a assemblagem incorreta de peças em um conjunto.

    Valores máximos para corte de tubos:
    Circulares: 48mm x 510mm
    Quadrados : 80mm x 80mm - 350mm x 350mm
    Retangulares: 80mm x 120mm - max. 350mm escala 1:2

  • ISO 9001
    iso 9001

Fale conosco

Use dois dedos para mover o mapa

Dados do mapa